"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa na rocha". (Mateus 7:24)
A família é a base de tudo, ela é o maior e mais precioso plano de Deus. O inimigo investe pesado. Devemos ouvir e cumprir as palavras de Jesus. Temos um direcionamento e instruções claras para um viver santo e agradável como discípulos de Jesus Cristo e família cristã aqui na terra.
Abordaremos as beatitudes daqueles que professam e anseiam um viver justo, santo e agradável ao Senhor, nesta jornada chamada vida crisã. Através das Escrituras Sagradas, Cristo ele próprio é a ROCHA inabalável sobre a qual devemos edificar a nossa casa, a nossa família.
Vejamos alguns ensinamentos nessa passagem bíblica de Mateus 7:24-27:
1. Homem Prudente: (v.24)
Ouve, escuta e pratica a Palavra de Deus.
Decorre que se descer a chuva, correr os rios e assoprar um forte vento e combater esta casa; ela não cairá. Porque está edificada sobre a rocha. O homem que se refugia no Senhor e busca uma vida de relacionamento e intimidade com o Todo Poderoso, dificilmente ele cai. Podem vir:
* Tempestades da vida
* Ondas de perseguição
* Ventanias
* Grande combate
As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. (Mateus 16:18)
É uma promessa que o Senhor nosso Deus faz a seu discípulo Pedro e o Senhor vela por cumprir a sua Palavra como está escrito no livro do profeta Jeremias. (Jr 1:12). E não é diferente com os seus discípulos hoje.
2. Homem Insensato: (v.26)
Ouve, escuta e não cumpre a Palavra de Deus.
Decorre as mesmas coisas com a sua casa: Desce a chuva, correm os rios, assopram-se os ventos e combatem aquela casa, e diz a Palavra do Senhor que ela cai e foi grande a sua queda. Porque edificou a sua casa sobre a areia.
Assim acontece com todo aquele discípulo que não obedece as orientações e instruções do mestre Jesus. Os tais praticam a iniquidade; são rebeldes, desobedientes, insanos. Pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:18)
Perguntas:
1. Você tem edificado a sua casa sobre a rocha?
2. Quando bate as adversidades da vida pra onde você corre?
3. Se Jesus voltar hoje, você se considera Prudente ou Insensato?
Conclusão:
Ser bem aventurado, ser feliz é ter Jesus Cristo no centro de nossas vidas. Não sejamos apenas ouvinte da sua Palavra. O convite é sermos praticantes e obedientes as instruções do Senhor através da sua Palavra; para um viver santo, justo e agradável à Ele.
"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção". (Salmos 127:1)
Graça e Paz!
Ministra Sheila Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário