Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2022

O Sermão da Montanha - Pobres de Espírito, os que choram e os Mansos

 


"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".            (Mateus 5:3-5)

A multidão e seus discípulos pararam em dado momento da caminhada para ouvir e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos e eram curados. E toda a multidão, procurava  tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos. Jesus tem todo o poder para nos curar e sarar de toda e qualquer mazela que tente se alojar em nós. No campo físico como no espiritual. Tendes fé. Creia somente.

Ele diz aos seus discípulos que:

  "Bem-aventurado vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus". (Lucas 6:20)

O que você entende, quando o Senhor se refere aos pobres na Bíblia? 

O que a Palavra de Deus quer nos ensinar ao dizer: Bem-aventurados vós, os pobres?


Reflexão: Campo físico X Campo espiritual


Pobres de espírito no campo físico:

Pobres de espírito no campo espiritual:


Os que choram no campo físico:

Os que choram no campo espiritual:


Mansos no campo físico:

Mansos no campo espiritual


A verdade é que a Palavra de Deus é o leme para o nosso barco. Em nossa caminhada cristã haverá dias bons e dias maus, mas basta a cada dia o seu mal (Mateus 6:34). Para cada dia bastam as suas próprias situações que para os servos de Deus, encontram refúgio e respostas em sua Palavra através da obediência e da prática.

Pobres de espírito são  aquelas pessoas que reconhecem sua pobreza espiritual. (pobreza espiritual#pobreza financeira)

Chorar é algo que vem logo depois da necessidade de ser pobre de espírito. Ao perceber que somos pobres de espírito e dependemos de Deus, começamos a chorar na presença de Deus. Confrontando a santidade de Jesus com os nossos pecados. (Salmos 51:17/Ap 21:4)

Mansos devemos ser para com Deus, no sentido de obedecer aos seus mandamentos e entender que é o melhor para nossas vidas e pelo próximo.


Conclusão:

Quando tiramos o nosso orgulho espiritual e colocamos a nossa pobreza, dependentes e necessitados de Deus. Vemos a necessidade hoje em dia dessas bem-aventuranças, percebemos que existem muitas pessoas que não se quebrantam mais diante do Espírito Santo. Vivemos em uma sociedade que não obedece e nem segue os estatutos e decretos descritos na Palavra de Deus. Querem seguir cada um o seu estilo de vida fora dos propósitos de Deus e ainda assim querem ser abençoados e serem bem-aventurados.

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado, a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus". (Salmos 51:17)


Graça e Paz!

Ministra Sheila Guimarães








Nenhum comentário:

Postar um comentário