Páginas

sábado, 16 de abril de 2022

Gratidão em tempos difíceis


"Disse porém Rute: Não me instes para que te deixe, e me afaste de ao pé de ti: Porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares à noite ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus".  (Rute 1:16)

Vamos aprender com Rute 4 lições para nossas vidas mesmo em tempos difíceis:

1. Deus tem um plano para a sua vida. (Rt 1:6)

"Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe: porquanto na terra de Moabe ouviu que o Senhor tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão"

Deus muda situações aparentemente irreversíveis e constrói uma nova história para os que permanecem fiéis mesmo na adversidade.

"O Senhor reverte os fracassos humanos em vitória"

2. Deus é soberano e te coloca no lugar certo, na hora certa. (Rt 2:3)

"Foi pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores: e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da geração de Elimeleque.

Ele é o Deus Todo Poderoso sob cujas asas podemos nos refugiar. Ele é o Deus que controla a nossa história e o nosso destino.

Deus nos atende quando priorizamos em fazer e conhecer a sua vontade; que é boa, agradável e perfeita. (Rm 12:2)

3. Aja em obediência a Deus. (Rt 2:8,9)

"Então disse Boaz a Rute: Não ouves, filha minha? não vás colher a outro campo, nem tão pouco passes daqui: porém aqui te ajuntarás com as minhas moças.  Os teus olhos estarão no campo que segarem, e irás após delas; não dei ordem aos moços, que te não toquem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem".

Rute agiu em obediência a fala de Boaz, seu remidor e nós como povo escolhido, nação santa (1 Pe 2:9,10) devemos estar atentos as situações ao nosso redor e agir em lealdade e fidelidade a palavra de Deus com gratidão.

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, e de amor, e de equilíbrio". (2 Tm 1:7)

4. Tenha estratégias e paciência para agir com sabedoria. (Rt 2:12)

"O Senhor galardoe o teu feito: e seja  cumprido o teu galardão do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar".

Rute foi sábia em cada decisão que tomou, isso se deu porque manteve a sua fé, a calma e teve paciência para agir. Ela foi estratégica porque buscou abrigo debaixo das asas do Senhor.

"E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". (Jr 29:13)


Decisões emocionais são temporárias!

Decisões espirituais são eternas!


Conclusão: Vivendo o sobrenatural como Rute em tempos difíceis!

*Deus está mudando decretos

*Chegou o tempo dos improváveis

*Padrão errado traz consequências erradas

*Princípios eternos trazem vida eterna e paz

*Deus muda a sua história hoje, você crê?


Faça a diferença onde você estiver, transforme o ambiente com princípios e valores que são eternos!


Graça e Paz!

Ministra Sheila Guimarães 

Um comentário:

  1. É verdade mesmo hoje o senhor está nos ensinando equilíbrio,total ,para não perdemos nossa família que o senhor construiu.

    ResponderExcluir