Páginas

sábado, 21 de maio de 2022

O Sermão da Montanha - Perseverança na Oração e A Porta estreita



 

"Pedi, e, dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-à. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra: e, ao que bate, se abre... Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso  o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem."  (Mateus 7:7,8 - 13,14)


Aqui está um guia simples e objetivo de conduta: Pergunte a você mesmo o que quer que os outros façam a você, e, então, faça o mesmo a eles. Na verdade, nisso se resumem a Lei e os Profetas. Não barganhem com Deus. Sejam claros e objetivos. Peçam aquilo de que estão realmente precisando. Não estamos num jogo de gato e rato, nem mesmo de esconde-esconde. Não procurem atalhos para Deus. O mercado está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre. Não caiam nessa rotina destrutiva, ainda que multidões o recomendem. O caminho para a vida , para Deus - è difícil e requer renuncias, dedicação total. 

Vejamos alguns ensinamentos bíblicos com princípios que nos conduzirão a verdadeira autenticidade de filhos de Deus:

1. O que se requer é obediência

"Pedi, e, dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-à..."

Uma vida de oração, de busca e obediencia a Palavra de Deus. A perseverança na oração nos conduzirá a fazer o que o Pai deseja. Orar a Palavra de Deus. Se seu filho pedir pão, você o enganaria com serragem? Se pedir peixe, iria assustá-lo com uma cobra viva servida na bandeja? Maus como são, vocês não pensariam em algo assim, pois se portam com decência, pelo menos com seus filhos. Não acham, então, que o Deus que os criou com amor fará ainda melhor? Apenas obedeça 


2. A Autenticidade do filhos de Deus.

"Entrai pela porta estreita..."

A renuncia é a marca do servo fiel. Decidir caminhar pelo caminho estreito e apertado é para todo àquele que crê em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor. Abrir mão dos desejos carnais e buscar a vontade de Deus todos os dias. É um grande desafio a ser encarado e praticado. Os dois caminhos foi uma instrução dada por intermédio de nosso Senhor Jesus, vivemos em dias aonde muitas pessoas tem sido influenciadas a ir para caminho errado. Como resultado o pecado tem obtido grande espaço entre os corações que não militam na lei de Deus. Incrível é, que existe um contraste muito grande entre os dois caminhos que são simples de definí-los:

Caminho Estreito: Vida Eterna

Caminho Largo: Morte Eterna




Perguntas:

1) Dois caminhos, porta estreita e porta larga, qual a sua escolha?

2) O que é a porta estreita para você?

3) Você tem uma vida de oração?


Conclusão: Escolhas diárias

Em nossa caminhada cristã teremos sempre que escolher todos os dias vida eterna ou morte eterna. E através da vida de oração e perserverança em prosseguir em conhecer a vontade de Deus. Porta estreita - vida eterna e porta larga - morte eterna. Mesmo com a diferença entre esses dois caminhos muitos optam em seguir os desejos que provem da carne, isto é, o caminho largo. Portanto, devemos ser pessoas verdadeiramente arrependidas, pois, arrependimento também é vida eterna. Ao especificar a porta estreita, a Palavra de Deus já nos diz que devemos entra nela. Se observarmos as palavras seguintes são sobre a porta larga, então esta é uma breve introdução que o Senhor faz sobre a mesma mostrando que antes de qualquer atitude, ou independente do que falaria a seguir devemos entrar na porta estreita. Enfatizando que é por ela que devemos trilhar nossas escolhas diárias.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição: escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência". (Deuteronômio 30:19)


Graça e Paz!

Ministra Sheila Guimarães




















Ministra Sheila Guimarães





Nenhum comentário:

Postar um comentário