Páginas

sábado, 28 de março de 2020

Maturidade - Vivendo a Maturidade



"A despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade".
(Efésios 4:22-24)

Maturidade ou o conhecimento de Deus não é uma coisa simples ou já vem pronta, ela é vivenciada progressivamente e constantemente a cada amanhecer.

O que a bíblia diz sobre viver a maturidade?

Podemos ver por exemplo no antigo testamento em Oséias 6:3 que diz:

"Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo Yahweh, o Senhor. Tão certo como nasce o sol, sua vinda ocorrerá sobre todos nós como as boas chuvas que vivificam a terra nos tempos apropriados".

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra".

Outro exemplo no novo testamento em Colossenses 1:9-12 está escrito:

"Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual, para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. Corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos faz idôneos para participar da herança dos santos na luz".


Perguntas

1. Como você tem vivido a maturidade?

2. Quais o  benefícios da maturidade?


Conclusão:


Com seu divino poder Deus nos concede tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por intermédio do pleno conhecimento daquele que nos convocou para a sua glória e virtude. Portanto, se essa virtude existir e crescer em cada um de nós seremos frutíferos e alcançaremos a perfeição no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Entretanto maturidade não é quando começamos a fazer ou a falar sobre coisas grandes mas quando começamos a entender e enxergar as coisas pequenas, isso significa o quanto você aprendeu e não o quanto você viveu. Aleluia!


"E não vos conformes a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". ( Romanos 12:2)



Ministra Sheila Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário