Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2020

Identidade - Minha Identidade em Deus





"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus".    (João 1:12)

Quando nos alinhamos com a Palavra de Deus e entendemos quem somos em CRISTO; certamente compreendemos a nossa identidade a respeito do propósito da nossa existência. Isso é libertador e gratificante.

O que a Bíblia diz a nosso respeito:

1º - Fomos criados à imagem e semelhança de Deus - (Gn 1:27)
2º - Somos Tesouros particular de Deus - (Ex 19:5,6)
3º - Somos criados por Deus - (Sl 139:13-15)
4º - Somos Nova Criatura - (2Co 5:17)
5º - Somos Templos do Espírito Santo - (1Co 6:19,20)
6º - Somos Amigos de Deus - (Jo 15:15)
7º - Somos Livres- (Gl 5:1)
8º - Somos Filhos e herdeiros de Deus - (Gl 4:1-7; 1Jo 3:1,2; Ef 1:5)
9º - Somos Sacerdócio real- (1Pe 2:5-9)

Fomos criados por Deus para cumprir um propósito, o conhecimento de Deus e o nosso relacionamento com Ele diariamente, nos dará entendimento claro da nossa identidade para que possamos romper a cada dia e nos alinhar aos pensamentos de Deus e os propósitos de Deus a nosso respeito.
Quando sabemos quem somos em Deus, temos uma identidade marcante, passamos a ser discípulos de Jesus Cristo e de forma surpreendente temos uma nova forma de viver. Como filhos amados.

Perguntas

1) Quem sou eu?
2) Qual é o meu dom, meu talento ou minha habilidade?
3) Como unir estas questões com visibilidade à identidade e cumprimento do meu propósito de vida?

Através da Identidade em Deus nos tornamos obedientes a sua Palavra, aos seus mandamentos e nos tornamos anunciadores das Boas Novas de Salvação.


Conclusão:

Ao permitirmos que a nossa identidade seja restaurada, renovada ao abrirmos o nosso coração para a Reforma que Deus tem para cada um de nós... Iremos viver o sobrenatural de Deus e seremos um canal, um instrumento de Deus aqui na terra para anunciar aos Boas-Novas de Cristo Jesus.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim; e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".
(Jeremias 29:11-13)


Ministra Sheila Guimarães

2 comentários: