"Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos". (Daniel 2:21)
As Estações: Outono - Inverno - Primavera - Verão
As quatro Estações Espirituais são vividas por todos nós, mas em qual estação você estará?
A Primavera - Estação das flores - Nascimento até a adolescência
O Verão - Época do calor - Juventude e começo da idade adulta
O Outono - Época das frutas - Fase adulta até meia idade
O Inverno - Época do frio - Velhice Feliz Idade
A Palavra de Deus em Ecelsiástes 3:1 diz:
"Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para tudo debaixo do céu"
Dessa forma podemos comparar a nossa vida cristã com as estações do ano:
Vemos que a Primavera por exemplo pode-se comparar ao início da nossa conversão período no qual nós semeamos, buscamos mais o reino de Deus e os dons espirituais, mantendo uma constante vida de oração e de leitura da Palavra de Deus.
Já o Verão suas características são dias longos e quentes temperaturas altas mas também ocorre dias chuvosos, ou seja, períodos onde o Senhor restaura as nossas forças e nos prepara para passar por momentos difícieis, período para buscar o revestimento do alto.
O Outono é uma estação que marca a transição entre o verão e o inverno - estação das frutas - É o período quando estamos maduros.
No Inverno temos baixas temperaturas e pode ocorrer do nosso relacionamento com Deus esfriar. É o período de provação, deserto e frieza espiritual.
Perguntas
1. Em qual estação você se encontra?
2. As estações refletem a nossa necessidade de mudança?
Conclusão:
As estações aplicadas à nossa vida espiritual, todas elas são individuais podendo hoje um viver pelo outono e outro pelo verão por exemplo. É uma questão de se fazer uma análise da sua vida (vida espiritual) e entender em que estação você está passando e poder dessa forma extrair todas as lições que cada uma delas podem nos ensinar. (Período de Aprendizagem)
"Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo".
(Salmo 46:4)
Ministra Sheila Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário