Páginas

terça-feira, 17 de março de 2020

Identidade - As Fases

"A glória dos jovens é a sua força, e a beleza dos velhos são as cãs". (Provérbios 20:29)

Cada idade tem a sua beleza, o que a bíblia diz sobre isso:

Em Isaías 46:4 Deus promete nos ajudar na nossa velhice:

"Até a vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até as cãs eu vos carregarei. Eu vos fiz e eu vos levarei, e eu vos trarei, e eu vos guardareis".

Com o passar dos anos e as experiências adquiridas Deus nos ajuda e nos dá sabedoria e entendimento na abundância de dias. Deus pode nos usar independentemente da nossa idade, seja em que fase for. Pensando dessa forma vejamos 5  fases:

1ª Fase: No Jardim do Éden (Gênesis)
Relecionamento de Adão com Deus, temos também o de Abraão com Deus relacionamento de confiança e de fidelidade, entre outros de tamanha importância.

2ª Fase: Deus se revela aos profetas, vejamos por exemplo em Joel 2:28:
"E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões".

3ª Fase: Nos Evangelhos
A vinda do filho de Deus; Jesus levantou 12 discípulos com idades diferentes, mas com propósitos definidos.

4ª Fase: Atos dos Apóstolos
Em Atos dos Apóstolos o Espírito Santo veio para transformar as vidas em todas as suas fases, línguas e etnias. (At 2:1-5;14-17)

5ª Fase: Apocalipse
O relacionamento do homem com Deus na Eternidade, vemos em apocalipse João de forma surpreendente e reveladora inspirado por Deus escreve e relata como será a eternidade com Deus.


Perguntas


1. Em que fase estou?

2. Você sente Deus presente em cada fase da sua vida?




Conclusão:

Durante a nossa caminhada e jornada da vida cristã, existem fases específicas de desenvolvimento espiritual das quais nos  permitem experimentar cada vez mais a presença de Deus. O relacionamento íntimo e diário com Deus nos revela em cada fase que não conseguiremos prosseguir sozinhos, veremos a necessidade do auxílio e da direção divina para continuar a nossa caminhada cristã.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".
 (Filipenses 3:14)  



Ministra Sheila Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário