Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Maturidade - O Preço da Maturidade

"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam".
(Tiago 1:12) 




O caminho da maturidade espiritual é um caminho de constante crescimento que custa um preço de sacrifício pessoal, que tange em renuncias diárias e mortificação das vontades carnais.

Para alcançar uma maturidade espiritual saudável, como discípulos amados precisamos estar dispostos a passar pelos processos que o Espírito Santo de Deus irá realizar na medida que abrirmos mão das nossas vontades e querermos agradar o coração de Deus.

Precisamos estar dispostos assim como o profeta Jeremias e descer à casa do Oleiro para ali receber as instruções e orientações para uma caminhada triunfante. (Jeremias 18:1-6)


"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel".


Ao se submeter no pocesso como filhos maduros, assim como o vaso de barro que o Senhor estava formando desfez-se em suas mãos e Ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade; que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:1,2); sigamos confiadamente nesse processo com aquele que é fiel para cumprir todas as promessas ditas e reveladas em sua Palavra a cada um de nós.



Perguntas


1. Você conhece uma pessoa forte que não tenha tido um passado difícil?

2. Qual o preço da sua maturidade? Se é que ela tenha preço?





Conclusão:

A minha vida e a sua vida precisam ter propósitos e foi pago um alto preço na cruz do calvário para que alcançemos a maturidade espiritual e o preço da maturidade é nada comparado ao que JESUS CRISTO fez por nós. Maturidade significa "estado e condição de plenitude em arte, em saber e em habilidade adquirida num estágio adulto. Cada obstáculo que transpomos, cada desafio que enfrentamos, faz com que venhamos adquirir mais experiências e nos  tornamos mais fortes.

Mesmo passando pelo fogo ou pelas águas Deus usa as circunstâncias para nos forjar e moldar nosso caráter. É como as azeitonas na prensa, vai produzir o melhor azeite. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja.


"Não temas porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo; eu te sustento com a destra da minha justiça". (Isaías 41:10)




Ministra Sheila Guimarães

2 comentários:

  1. Lindo post. As experiências nos deixam mais fortes, e nos fazem crescermos e descobrirmos algo que derrepente nunca imaginamos ser.

    ResponderExcluir