Páginas

sábado, 14 de novembro de 2020

A obediência a Deus trás recompensas







“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem”.  (Hebreus 5:8-9)

Jesus Cristo obedeceu ao seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A obediência é prova de amor a Deus. O próprio Cristo disse em João 15:10:  

“Se guardardes os meus mandamentos, permaneceis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”.

O melhor que podemos fazer pela nossa vida é amar a Deus e obedecer os seus mandamentos. Na Bíblia está escrito em Deuteronômio 30:15,16:

“Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres”.

Ainda em Deuteronômio 10:12,13 está escrito:

“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e os ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”

A obediência pode nos prover proteção, segurança, direção e um caminho de sucesso, de vitórias e de conquistas. Sendo a chave para uma vida promissora e de frutos gerados como resultado de se amar a Deus.

Vejamos o que a Bíblia relata em João 14:15,23:

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos à ele, e faremos nele morada”.

Que promessa e que recompensa maravilhosa contida nesta passagem bíblica. O Espírito Santo só será dado àqueles que obedecem a Deus. A Bíblia diz em Atos 5:32:

“E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem”.

Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais em tudo, alicerçados em Efésios 6:1-3 que nos orienta:

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o 1º mandamento com promessa), para que te vá bem, e prolongue os seus dias na face da terra”.

Vejamos alguns personagens bíblicos que ao obedecerem o Senhor e os seus mandamentos foram recompensados:

1.     Noé

2.     Abraão

3.     Isaque

4.     Jacó

Reflexão:

1)     Você tem obedecido as instruções do Senhor mediante a sua palavra?

2)     A sua alma está sujeita às autoridades? (Romanos 13:1-2)

3)     Você tem guardado os mandamentos do Senhor e tem posto em prática?

Conclusão:

Obedecer sempre será melhor que sacrificar, Deus aconselha-nos que lhe obedeçamos em tudo; mas em certas ocasiões a obediência a Deus poderá requerer de nós seus filhos amados, “a desobediência ao poderes terrestres”, no que tange aos seus princípios e estatutos estabelecidos, porém alicerçados e fundamentados na Palavra de Deus, seremos avaliados e observados sempre em termos da nossa obediência aos mandamentos do Senhor nosso Deus. Vigiai.

Na bíblia em Atos 5:29 está escrito para nossa reflexão e edificação:

“Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens”.

“Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus”.

(Mateus 5:19)

 

Graça e Paz!

Ministra Sheila Guimarães

Um comentário:

  1. toda obediência gera uma recompensa
    toda desobediência tem sua consequência
    bem assim mesmo

    ResponderExcluir