Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Vivendo o melhor de Deus

Obediência  



“Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26)

 

Em Provérbios 3:7,8 está escrito que:

“Não sejas sábio a teus próprios olhos: Teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será remédio para o teu umbigo, e medula para os teus ossos”

 

Ainda em Provérbios 4:23 lemos:

 

“Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”

 

Apenas pela obediência alcançaremos a benção de Deus. A Palavra de Deus nos diz que Ele põe diante de nós “bençãos” e “maldições”, a escolha é nossa. Para sermos abençoados, a benção está condicionada à obediência. Obedecer não é simplesmente ouvir, mas também praticar as orientações divina. (Tiago 1:22-25)

Quem quer ser abençoado precisa obedecer, ouvir e principalmente praticar a vontade de Deus.

A obediência a Deus vai exigir de nós principalmente três iniciativas a saber:

1.     A Humildade

2.     A Renúncia

3.     A vida no amor de Deus

Sabendo que a desobediência é a raiz do pecado e de grandes males, o diabo, vosso adversário, instiga as pessoas a se rebelarem e a não se submeterem a vontade de Deus. E a única forma e maneira de ser livre da maldição do pecado é submetendo-se a vontade do Senhor. Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Hebreus12:14:

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”

“Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1Pedro 1:14,15)

Os apóstolos aprenderam isso e puderam absorver essa verdade, inclusive ensinando aos outros:

“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29)

Olha o que o salmista declara em Salmos 143:10:

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guia-me por terra plana”

 

Perguntas:

 

1)     Você acredita que a obediência é algo que não pode ser negociada?

2)     Você tem obedecido a Deus, por mais difícil que isso seja?

3)     Como anda a sua vida na prática com os ensinamentos e mandamentos de Deus e sua Palavra no seu dia a dia?

4)     Quão importante é a obediência para você?

 

Conclusão:

Sendo assim, não podemos ter dúvidas a obediência a Deus e a sua Palavra é um estilo de vida, onde não se abre oportunidade para outra escolha. Sabendo que somos limitados, precisamos pedir que Deus coloque em nossos corações esse entendimento e nos ensine a fazer a sua vontade. Assim, muito mais do que algo que aprendemos, passamos a encarar a obediência como indispensável. Obedecer a Deus é uma mudança de vida, não distante disso Jesus nos ensina que o ato de obedecermos a Deus é um ato de amor, não apenas de submissão. E também que, se não obedecemos, não o temos como Senhor. (Lucas 6:46) Ler*

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito: porque então farás prosperar o teu caminho, e será bem sucedido”. (Prudentemente te conduzirás) (Josué 1:8)

 

Graça e Paz!

Ministra Sheila Guimarães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário