Páginas

domingo, 4 de outubro de 2020

Oração - Jesus e Seus discípulos


“ Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” ( Hebreus 7:25)




Em nossa caminhada podemos aplicar a vida cristã elementos da oração intercessória e a confiança na obra expiatória de Cristo Jesus.

Jesus revela aos discípulos a natureza do seu futuro ministério sumo sacerdotal ao ser glorificado como vemos em Salmos 110.

Entre as experiências que vamos ter na oração, uma prioridade é aumentarmos nosso conhecimento sobre Deus. Na oração sacerdotal de João 17, Jesus disse que a vida eterna é conhecer o Deus Verdadeiro e a Ele como seu enviado. Sendo assim, a oração deve produzir uma intimidade para conhecê-lo mais e mais, pela ajuda de seu Espírito e de sua Palavra. Dessa forma isso nos ajudará também a conhecer melhor a sua vontade, pois a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2).

Baseados em João 17 vejamos alguns ensinamentos e princípios incomparáveis para a vida cristã:

1 – A revelação da natureza divina (Jo 17:1-6)

 Além de revelar a natureza do ser de Deus, Jesus revela a comunhão abençoada entre Pai e o Filho. A revelação do nome de Deus implicava o conceito de seu caráter, natureza íntima e atributos.

2 – A revelação por meio da Palavra divina (Jo 17:7-14)

No Evangelho de João, Jesus é descrito como o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:1). Sua palavra e ensinos transmitem a vida de Deus, a vida eterna, ao mundo (Jo 17:2,3). Desta maneira segundo está escrito em Romanos 10:17:

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”

Jesus deixa uma “espécie de testamento” para os seus discípulos, ou seja, uma herança deixada aos discípulos que é a sua Palavra e dela devem apropriar-se pelo Espírito que será dado após a sua ascensão (Jo 14:17,18).

3 – As testemunhas e o testemunho de Deus (Jo 17:15-26)

Jesus olha para o futuro fundamentado na previsão da obra que seria realizada na Cruz do Calvário, pede também pelos continuadores da obra divina, contempla o mundo que amadurece para o julgamento divino e antevê as pessoas que crerão pelo testemunho dos seus seguidores no mundo (Jo 17:20).


Perguntas

 

1 – Você é uma pessoa de Oração?

2 – Que disposição tenho para continuar a história dos crentes de oração?

3 – Que resultado a minha vida de oração pode proporcionar àqueles que fazem parte do meu contexto social, familiar e eclesiástico?

 

Reflexão

Verdadeiramente eu tenho sido exemplo como discípulo de Jesus Cristo para essa geração?

 

Conclusão:

O tempo de oração não deve ser um momento restrito para tratar das soluções de problemas ou busca de orientação. Essa hora deve ser um tempo de qualidade dedicado à confissão de pecados, adoração e louvor, intercessão e busca de conhecimento e prática para se conhecer e executar a vontade soberana de Deus para nós. Deus espera que você assuma um compromisso com ele, então... Você quer se tornar uma pessoa de oração?

 

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre”. (João 7:38)                                                  rios de águas vivas fluirão do seu interior

 

 

Graça e Paz! 

 

Ministra Sheila Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário