Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Um Novo Começo em Mim

"... Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustem-me com um espírito voluntário ..."

"... Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer ..."

                                          (Salmo 51:12)













Deus sempre terá um novo começo na minha e na sua história de vida, ao reconhecer que quando pecamos cometemos um grande mal, primeiro contra Deus, depois contra  a nós mesmo e na maioria da vezes contra uma outra pessoa.   No caso de Davi foi pecado de imoralidade sexual, ou seja, sexo extraconjugal sempre haverá vítima e alguém é ferido. (II Sm 11 e 12)
A tentação pode vir no decorrer de sua jornada, porém somente com o coração quebrantado e contrito na presença do Senhor é que podemos prosseguir e não cair em tentação.  Todo tipo de pecado é uma rebelião contra o modo de viver exigido por Deus, ao ler este Salmo acima mencionado  chamou-me à atenção 4 pontos que venho compartilhar e creio ser necessário para um novo começo em mim.
1. Voltar ao 1º Amor, fala sobre Voluntariedade e está ligada à obras;
2. Coração Puro,  devo me Purificar é possível somente através da Palavra de Deus;
3. Espírito Reto,  trata-se da Justiça que vem do alto, através do sustento e provisão vinda do Senhor;
4. Permanecer na tua Presença, ser cheio do Espírito Santo - Somente ligado na Videira Verdadeira
Assim como Davi devemos pedir a Deus que faça um novo começo em nós a cada dia que nos afastarmos de sua presença e de sua vontade.

Conclusão: Sempre que nos encontrarmos achando que é o fim, que não tem jeito, pensando em desistir, em abandonar... "chutar o balde"  como filhos temos um Pai amoroso que cuida e zela por nós e não nos abandona e nem se esquece, devemos olhar para o alto e pedir para que Ele, o Senhor torne a dar, a devolver a alegria de sua salvação e que nos sustente com um espírito voluntário e pronto a obedecer. Amém!!!

Sheila Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário