"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra". (Salmos 121:1,2)
Até mesmo em tempos de fome e de perda, nós podemos nos regozijar no Senhor criador dos céus e da terra. Os sentimentos não podem e não devem controlar a sua caminhada e se deixar dominar pelas circunstâncias da vida, mas pela fé na habilidade e na capacidade que Deus tem de nos fortalecer. Quando aparentemente nada mais fizer sentido, e as dificuldades parecem maiores do que você é capaz de suportar, lembre-se de que Deus é aquele que nos dá forças para prosseguir. Tire o olhar de suas dificuldades e olhe para o Senhor. A sua confiança, a sua esperança está no Senhor. Deus é Deus de perto e Deus de longe. Refletindo na passagem bíblica de Habacuque 3:17-19 onde está escrito:
"Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".
A minha confiança está em Deus, não podemos ver tudo o que Deus está fazendo, nem tudo o que Ele ainda fará. Mas podemos estar seguros de que Ele é Deus, e fará o que é certo. Este conhecimento nos dá confiança e esperança em um mundo confuso.
Conclusão: Deus nos sustenta revelando-se a nós. Confiar nEle nos traz uma esperança tranquila, traz confiança e não amargura. Devemos, porém, estar cientes de que ás vezes não veremos os resultados imediatos que desejamos, mas todavia, elevo os meus olhos para os montes, De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor criador dos céus e da terra. Me alegrarei em ti Senhor.
O Senhor nos faz andar em lugares altos.
Deus nos abençoe e nos guarde.... Amém!!!
Sheila Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário