Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Seja casa de Deus

" Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo "   (Ap 3:20)




Esta é uma carta direcionada à uma igreja que se encontra fora dos propósitos de Deus (Igreja de Laodicéa = Igreja florescente e rica cidade da Ásia Menor). O Senhor conhece as suas obras e declara que está a ponto de vomitá-la, porque és morno e não és frio nem quente. Mediante a esta declaração como você se encontra hoje? E que porta é essa?  Muitos ainda não compreenderam.  Isto significa dizer que Jesus bate à porta de nosso coração porque deseja salvar-nos e manter uma íntima comunhão conosco.  Ele é paciente e persistente em sua tentativa de fazer parte de nossa vida; sem invadir.  Ele bate, porque nos permite decidir se, queremos ou não abrir a nossa vida para Ele.  É uma questão de escolha, poder de decisão. Nesta passagem eu destaco 5 pontos para reflexão: Porta, Audição, Voz, Casa e Ceia.
1. Porta = Entrada = Coração
Como está o seu coração?  Quando sentimos que devemos voltar-nos para Jesus, é porque Ele está à porta do nosso coração.  Quer ter comunhão conosco; deseja que abramos o nosso coração para Ele.  Será que você consegue mesmo que intencionalmente, manter a presença e o poder dEle para transformar sua vida ao começar por dentro, e refletir do lado de fora?
2. Audição = Ouvido Espiritual
Você só pode ouvir se você estiver atento e reconhecer quem te chama.  Devido a mornidão da vida muitos dizem: "... de nada tenho falta... "  Mas o Senhor nesta passagem bíblica te diz: "... e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu..." (Ap 3:17)
Porque não estão atentos a chamada divina e tornam-se desgraçados porque não tem a graça, e miserável devido a miséria do seu coração, e pobre esta pobreza é espiritual, e cego trata-se da cegueira espiritual e nu está fora da cobertura espiritual, sem vestes.  A quem você tem dado ouvido?
3. Voz = Fala = Comunicação
Para você ouvir e reconhecer a voz, você precisa conhecer a Pessoa.  Jesus é uma Pessoa que te chama pelo Nome para ter relacionamento. Comunhão, Interação, ou seja, interagir comunicar-se.  Com quem você tem se relacionado?  Quem ou quais são as suas companhias?
As pessoas tem a tendência de tornarem-se parecidas com aquelas que as rodeiam.
4. Casa = Morada = Templo do Espírito Santo
O seu corpo ao aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, torna-se templo do Espírito Santo (1 Co 6:19), morada de Deus.  É necessário Santificação, arrependimentos e vida nova.  O que você tem que deixar para trás?  É por isso que Deus repreende e castiga a todos quanto ama; sê pois zeloso e arrepende-te.  Vida de santificação é passar a ter hábitos, condutas e gestos de acordo com a Palavra de Deus, são princípios eternos. Importa agradar a Deus do que a homens. (  )
5. Ceia = Alimento
De quê você tem se alimentado?  A Palavra de Deus supre todas as nossas necessidades. No Evangelho de João está escrito que Jesus é o Pão da vida, quem beber da sua Água, jamais sentirá sede e do seu interior fluirão rios de águas vivas. Aleluia!
Todo aquele que nEle Crer terá vida eterna e cobertura espiritual.

Conclusão: Jovem, adulto, terceira e feliz idade, até mesmo crianças , adolescentes a Palavra de Deus nos garante que: " Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas"   (Ap 3:21,22)  Em Joel 2:28,32 está escrito: " E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões...  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes que o Senhor chamar"   Aleluia!!!
Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz às igrejas.


Sheila Guimarães







Nenhum comentário:

Postar um comentário