Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Seja casa de Deus

" Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo "   (Ap 3:20)




Esta é uma carta direcionada à uma igreja que se encontra fora dos propósitos de Deus (Igreja de Laodicéa = Igreja florescente e rica cidade da Ásia Menor). O Senhor conhece as suas obras e declara que está a ponto de vomitá-la, porque és morno e não és frio nem quente. Mediante a esta declaração como você se encontra hoje? E que porta é essa?  Muitos ainda não compreenderam.  Isto significa dizer que Jesus bate à porta de nosso coração porque deseja salvar-nos e manter uma íntima comunhão conosco.  Ele é paciente e persistente em sua tentativa de fazer parte de nossa vida; sem invadir.  Ele bate, porque nos permite decidir se, queremos ou não abrir a nossa vida para Ele.  É uma questão de escolha, poder de decisão. Nesta passagem eu destaco 5 pontos para reflexão: Porta, Audição, Voz, Casa e Ceia.
1. Porta = Entrada = Coração
Como está o seu coração?  Quando sentimos que devemos voltar-nos para Jesus, é porque Ele está à porta do nosso coração.  Quer ter comunhão conosco; deseja que abramos o nosso coração para Ele.  Será que você consegue mesmo que intencionalmente, manter a presença e o poder dEle para transformar sua vida ao começar por dentro, e refletir do lado de fora?
2. Audição = Ouvido Espiritual
Você só pode ouvir se você estiver atento e reconhecer quem te chama.  Devido a mornidão da vida muitos dizem: "... de nada tenho falta... "  Mas o Senhor nesta passagem bíblica te diz: "... e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu..." (Ap 3:17)
Porque não estão atentos a chamada divina e tornam-se desgraçados porque não tem a graça, e miserável devido a miséria do seu coração, e pobre esta pobreza é espiritual, e cego trata-se da cegueira espiritual e nu está fora da cobertura espiritual, sem vestes.  A quem você tem dado ouvido?
3. Voz = Fala = Comunicação
Para você ouvir e reconhecer a voz, você precisa conhecer a Pessoa.  Jesus é uma Pessoa que te chama pelo Nome para ter relacionamento. Comunhão, Interação, ou seja, interagir comunicar-se.  Com quem você tem se relacionado?  Quem ou quais são as suas companhias?
As pessoas tem a tendência de tornarem-se parecidas com aquelas que as rodeiam.
4. Casa = Morada = Templo do Espírito Santo
O seu corpo ao aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, torna-se templo do Espírito Santo (1 Co 6:19), morada de Deus.  É necessário Santificação, arrependimentos e vida nova.  O que você tem que deixar para trás?  É por isso que Deus repreende e castiga a todos quanto ama; sê pois zeloso e arrepende-te.  Vida de santificação é passar a ter hábitos, condutas e gestos de acordo com a Palavra de Deus, são princípios eternos. Importa agradar a Deus do que a homens. (  )
5. Ceia = Alimento
De quê você tem se alimentado?  A Palavra de Deus supre todas as nossas necessidades. No Evangelho de João está escrito que Jesus é o Pão da vida, quem beber da sua Água, jamais sentirá sede e do seu interior fluirão rios de águas vivas. Aleluia!
Todo aquele que nEle Crer terá vida eterna e cobertura espiritual.

Conclusão: Jovem, adulto, terceira e feliz idade, até mesmo crianças , adolescentes a Palavra de Deus nos garante que: " Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas"   (Ap 3:21,22)  Em Joel 2:28,32 está escrito: " E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões...  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes que o Senhor chamar"   Aleluia!!!
Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz às igrejas.


Sheila Guimarães







segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Atletas de Jesus

Jesus mais que Ouro!

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.  Todo aquele que luta, em tudo se domina.  Eles para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, a incorruptível."     (1 Co 9:24,25)






Todos vocês já foram ao estádio e viram as corridas. Vários atletas correm, mas apenas um vence. Correr para vencer é para isso que os bons atletas treinam duro. Eles fazem isso por uma medalha de ouro, que perde o brilho e o valor, mas vocês estão atrás da medalha que nunca envelhecerá.  Essa medalha está a disposição de todos àqueles que creem, que lutam, se esforçam e treinam de tal forma a fazer parte da Equipe; onde os atletas de Jesus alcançaram a maior das medalhas e compreenderam que Jesus é mais que ouro.  E nessa corrida, todos que perseverar na trajetória rumo à linha de chegada,  os atletas de Jesus, atletas vencedores encontrarão obstáculos diante da corrida, todo o cuidado é pouco. Essas diversas barreiras precisam e devem ser vencidas para se alcançar e receber a maior das medalhas, a coroa incorruptível.   "Corríeis bem. Quem vos impediu de obedecer à verdade?  (Gl 5:7)
No atletismo espiritual será preciso muito esforço, dedicação, temperança, abnegação, autocontrole, investimento e atividades espirituais. Como tudo na vida daqueles que almejam vencer é necessário lutar e buscar resultados.  Ter foco, prioridades,  planejamento, estratégias e direção vindas do alto para obter a coroa.  "Bem-aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam"  (Tg 1:12)
Prosseguindo para o alvo, rumo a vitória não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus... esquecendo-me das coisa que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim; prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fl 4:12-14) 

Conclusão:  Jesus, mais que ouro -  Os atletas de Jesus deixam todo o embaraço e pecado que tão de perto os rodeia e correm com perseverança a carreira que lhe está proposta, olhando firmemente para Jesus Cristo, autor e consumador da nossa Fé.  Amém!!!    Aleluia!!!   Deus os abençoe!!!

Sheila Guimarães

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Deus Surpreendente

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".  (Salmos 121:1,2)









Até mesmo em tempos de fome e de perda, nós podemos nos regozijar no Senhor criador dos céus e da terra.  Os sentimentos não podem e não devem controlar a sua caminhada  e se deixar dominar pelas circunstâncias da vida, mas pela fé na habilidade e na capacidade que Deus tem  de nos fortalecer.  Quando aparentemente nada mais fizer sentido, e as dificuldades parecem maiores do que você é capaz de suportar, lembre-se de que Deus é aquele que nos dá forças para prosseguir.  Tire o olhar de suas dificuldades e olhe para o Senhor.  A sua confiança, a sua esperança está no Senhor.   Deus é Deus de perto e Deus de longe. Refletindo na passagem bíblica  de Habacuque 3:17-19  onde está escrito:

"Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

A minha confiança está em Deus, não podemos ver tudo o que Deus está fazendo, nem tudo o que Ele ainda fará.  Mas podemos estar seguros de que Ele é Deus, e fará o que é certo.  Este conhecimento  nos dá confiança e esperança em um mundo confuso.

Conclusão: Deus nos sustenta revelando-se a nós.  Confiar nEle nos traz uma esperança tranquila, traz confiança e não amargura.  Devemos, porém, estar cientes de que ás vezes não veremos os resultados imediatos que desejamos, mas todavia, elevo os meus olhos para os montes, De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor criador dos céus e da terra. Me alegrarei em ti Senhor.
O Senhor nos faz andar em lugares altos.
Deus nos abençoe e nos guarde....  Amém!!!

Sheila Guimarães  


Um Novo Começo em Mim

"... Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustem-me com um espírito voluntário ..."

"... Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer ..."

                                          (Salmo 51:12)













Deus sempre terá um novo começo na minha e na sua história de vida, ao reconhecer que quando pecamos cometemos um grande mal, primeiro contra Deus, depois contra  a nós mesmo e na maioria da vezes contra uma outra pessoa.   No caso de Davi foi pecado de imoralidade sexual, ou seja, sexo extraconjugal sempre haverá vítima e alguém é ferido. (II Sm 11 e 12)
A tentação pode vir no decorrer de sua jornada, porém somente com o coração quebrantado e contrito na presença do Senhor é que podemos prosseguir e não cair em tentação.  Todo tipo de pecado é uma rebelião contra o modo de viver exigido por Deus, ao ler este Salmo acima mencionado  chamou-me à atenção 4 pontos que venho compartilhar e creio ser necessário para um novo começo em mim.
1. Voltar ao 1º Amor, fala sobre Voluntariedade e está ligada à obras;
2. Coração Puro,  devo me Purificar é possível somente através da Palavra de Deus;
3. Espírito Reto,  trata-se da Justiça que vem do alto, através do sustento e provisão vinda do Senhor;
4. Permanecer na tua Presença, ser cheio do Espírito Santo - Somente ligado na Videira Verdadeira
Assim como Davi devemos pedir a Deus que faça um novo começo em nós a cada dia que nos afastarmos de sua presença e de sua vontade.

Conclusão: Sempre que nos encontrarmos achando que é o fim, que não tem jeito, pensando em desistir, em abandonar... "chutar o balde"  como filhos temos um Pai amoroso que cuida e zela por nós e não nos abandona e nem se esquece, devemos olhar para o alto e pedir para que Ele, o Senhor torne a dar, a devolver a alegria de sua salvação e que nos sustente com um espírito voluntário e pronto a obedecer. Amém!!!

Sheila Guimarães

terça-feira, 14 de junho de 2016

Família nas Mãos de Deus

  

"...  Quanto a mim e a minha família, nós serviremos ao Eterno ..."

"... Mas eu e a minha família, nós serviremos ao Senhor ..."

                                      (Josué 24:15)

O melhor lugar para nós estarmos é nas mãos de Deus. Josué toma uma decisão importante, se posiciona diante de um povo e de sua família com uma declaração que transformará todo o seu viver e de sua família; mesmo diante de circunstâncias difíceis e de um povo de dura cerviz e conhecedor dos feitos e dos milagres que o Senhor havia feito em meio de todos. Foi necessário expressar de forma tal a sua postura. Somente alguém sensível à voz de Deus para ouvir e obedecer aos seus decretos, seus mandamentos, seus princípios que nos conduzirá a ter vida e vida com abundância.  Nesta passagem eu destaco 3 pontos importantes na vida dos que professam a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador: Posicionamento, Sinceridade e Fidelidade.

1. Posicionamento (Escolha, Decisão)

Josué leva o povo à escolher, ou seja, se posicionar a quem quer servir.  A que Deus quer servir e agradar, pois há de agradar a um e desagradar a outros deuses (Mt 6:24), foi necessário uma renovação de aliança convocar o povo a abandonar velhas práticas (2 Co 5:17).  O povo tinha que decidir se obedeceria ao único Deus verdadeiro. Um grande ensinamento que aprendo aqui é que cada escolha pertence a cada um de nós. E colheremos fruto de cada escolha no tempo oportuno.

2. Sinceridade (Verdade, Honestidade)

Josué faz com que todos venham a refletir e analisar a forma como vem servindo a Deus, sim porque o povo de Israel é um povo de exclusividade de Deus (1 Pe 2:9). Nós precisamos ser sinceros, verdadeiros e honestos, em cada ato, cada fala e postura diante do Senhor e dos "homens", das pessoas com as quais convivemos.  A sociedade valoriza tudo que é contrário aos princípios e decretos de Deus para um viver agradável, santo e digno ao Senhor dos senhores.
Não amem os costumes do mundo.
Não amem os valores do mundo; pois o amor do mundo sufoca o verdadeiro amor do Pai.

3. Fidelidade (Lealdade, Integridade)

Josué com a sua postura e decisão tomada mostra ao povo a quem ele e sua família servirão de contínuo.  Ele não se deixa levar pelas concupiscências do mundo e da carne (1 Jo 2).  O mundo e seus desejos vão passar, mas quem faz o que Deus estabeleceu em sua Palavra está garantido na eternidade.  E somente os fiéis aos mandamentos herdarão o Reino de Deus.  Josué entendeu e praticou, trouxe consigo todos de sua casa, a sua família.  Família é projeto de Deus.

Conclusão:

Josué conclama o povo a temer a Deus e servir à Ele com fidelidade (lealdade, verdade e sinceridade) e orienta à eliminar aos deuses que seus antepassados adoravam.  Deus não quer que apenas abandone a vida de pecados e sim que elimine de suas vidas tudo aquilo que te afasta e que ocupa o lugar dEle no seu coração e na sua vida; por essa razão Josué vai dizer que o povo não é capaz porque Deus é Santo, é Deus zeloso e não suporta as iniquidades e prevaricações de seu povo.
Agora destruam todos os deuses estrangeiros que estão com vocês e confessem com toda a convicção o Eterno, o Deus de Israel!!
Não desista da sua Família, invista e valorize todos são preciosos para Deus!!!

Sheila Guimarães


quinta-feira, 31 de março de 2016


Mulher ocupe o seu Lugar
Hb 2:3
"Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará".

Vivemos tempos difíceis, tempos maus mas a Palavra de Deus nos trás refrigério e bálsamo para a nossa alma. Nós cristãos em meio aos acontecimentos muitas das vezes, nos sentimos irados e desencorajados. O profeta faz uma reclamação ao Senhor a respeito daquela situação e a resposta do Senhor a Habacuque é a mesma que Ele dá a nós hoje: "... se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará ..."
Não é fácil ser paciente, mas esta atitude nos ajuda a lembrar que Deus odeia o pecado, muito mais do que nós.

1. Que resposta tu darás à minha queixa?

Aos olhos do profeta naquela época, e não é diferente nos dias de hoje, quantas vezes no nosso coração temos dúvidas em saber se Deus se preocupa conosco, com a situação do país, da sociedade em caos. O coração envolvido, logo a mente fica conturbada, porque o povo não estava sendo punido pelos seus pecados? Não é assim desse jeito que muitas das vezes questionamos ou suplicamos à Deus por respostas em momentos de lutas. O mal parece querer controlar o mundo e nós cristãos nos sentimos com frequência, irados e desencorajados ao contemplar os acontecimentos. O Senhor lhe respondeu com palavras de esperança. "Se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará".
Mulher ocupe o seu lugar de joelhos na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

2. Confiar no Senhor

Significa confiar nEle mesmo quando não entendemos a razão pela qual os eventos acontecem da forma que acontecem. Deus quer que nos voltemos à Ele com nossas lutas e dúvidas; mas as suas respostas podem não ser exatamente o que esperamos. Deus nos sustenta revelando-se a nós, conforme o buscamos. Confiar e esperar nEle nos trás vida, esperança e não vida amarga. A amargura pode até chegar mais não se estacionará, devemos estar cientes de quê as vezes não veremos os resultados imediatos que queremos.
Mulher ocupe o seu lugar de filha, Deus é Soberano e tem o controle de tudo em suas mãos.

3. Deus explica os seus caminhos

Deus não ignora os pecados, ama os pecadores mas abomina suas práticas repugnantes. No tempo devido o Senhor trará punição pelos pecados praticados. Ele tem um plano, um propósito e o realizará para a Glória do seu Nome. Ele é e nos dá a força necessária para atravessarmos toda e qualquer luta, dificuldades. Ele é o nosso lugar seguro (Salmos 121) vivemos pela confiança que temos nEle.
Mulher ocupe o seu lugar e prossiga no Caminho estreito e apertado que te conduz a vida eterna.

Conclusão:
Deus está sempre aberto ao diálogo e pronto para nos dar a resposta para toda e qualquer situação não há erro nenhum chegar até o Senhor e abrir o coração, derramando a sua indignação, seu lamento. O propósito do Senhor será cumprido em breve. Espere o cumprimento " ... mas o justo pela fé viverá ..." Espera pois no Senhor.  Essa mensagem é um testemunho de algo que está para acontecer. Ela aguarda ansiosamente algo que está por vir mal consegue esperar! e não mente. Se parecer que está demorando, espere. Já está a caminho. Vai chegar na hora exata. Amém!!!
Mulher ocupe o seu lugar

Sheila Guimarães

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Usando toda a Armadura de Deus

Graça e Paz!

Após alguns meses sem postar retomo com  força total e quero compartilhar uma mensagem que o Senhor colocou em meu coração, quando recentemente fui convidada a Pregar, Ministrar a Palavra de Deus á respeito de Batalha Espiritual, então vamos de Efésios 6:10-18 - A Armadura de Deus.

Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder, permanecer firmes e inabaláveis; vistam toda a armadura de Deus para enfrentar lutas espirituais nas regiões celestiais.  Deus já preparou todo o armamento espiritual necessário para que eu e você possamos vencer em Nome de Jesus.
A armadura de Deus oferece proteção para todo àqueles que a utilizam, temos livre acesso á 6 armas poderosas nesta passagem. São elas:
1. Cinto = A Verdade
2. Couraça =  A Justiça
3. Calçado (Sandália) = O Evangelho da Paz
4. Escudo = A Fé
5. Capacete = A Salvação
6. Espada = A Palavra de Deus

1. Cinto (Cinturão) da Verdade
É a base que dá sustentação a armadura, no qual todas as demais partes estão atadas. O primeiro ataque do inimigo na vida do homem teve relação com a verdade (Gn 3:2-4), podemos ver nesta passagem bíblica que aqui a base central que mantinha toda a armadura foi enfraquecida, quando a serpente conseguiu neutralizar a verdade com a mentira dizendo para Adão e Eva: "não morrereis".
A verdade sempre experimentará nossas virtudes e confrontará os nossos defeitos. A verdade cinge a armadura de Deus, falar sempre a verdade, pois a verdade liberta, cura, sara, edifica, renova, transforma as vidas. Em João 14:6 Jesus declara:
" Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"
Para que haja o revestimento, primeiro é preciso uma vestimenta, que são os Princípios do Reino de Deus, antes de entrar para qualquer peleja, foi-nos ordenado que nos revestíssemos de toda a armadura de Deus. Sendo assim o que seria a vestimenta? Trata-se do meu e do seu testemunho, que é a prática e exercícios diários dos princípios da OBEDIÊNCIA, da HONRA e o SERVIR. Através destes princípios dar-se-á legitimação para ser revestido. A vestimenta é para cobrir a nudez espiritual, e cobrir a nudez espiritual começa em casa nos relacionamentos (Ef 6:1-9)
Fica claro que vestir-se é cobrir, tapar a nudez e revestir-se é o ornamento, ou seja, o complemento do que se vestiu.  Quantas pessoas querem o revestimento, mas anulam suas vestimentas?
O vestir é minha responsabilidade e o revestir é responsabilidade de Deus.

2. Couraça da Justiça
No mundo natural cobre a parte superior do guerreiro, protegendo órgãos vitais, tais como: o coração, o pulmão os rins, e etc...
A couraça espiritual da justiça e cobertura da justiça de Jesus Cristo. (Fl 3:9; IICo 6:7)
A justiça de Cristo é que protege a nossa vida no mundo espiritual diante dos ataques de satanás, e o interessante que "especialistas" sempre falam em rede nacional de comunicação que para o coração e rim ter um bom funcionamento necessita de muita água, trazendo para o espiritual MERGULHE na PALAVRA de DEUS, pois ela é fonte de ÁGUAS VIVAS.

3. Calçado (Sandália) do Evangelho da Paz
Essas sandálias, esses calçados são espirituais e nos capacita para resistirmos aos ataques do maligno. Em Tiago 4:7 está escrito: "sujeitai-vos, pois, a Deus, resistir ao Diabo, e ele fugirá de vós"
Com o Evangelho da paz a nossa guerra é a guerra dos princípios e a nossa sandália, o nosso calçado deve ter a marca da "Paz" e do "Ide" cumprindo uma ordenança escrita em Mc 16:15, onde Jesus declara: " E disse-lhes: Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura".
Desta maneira conquistando territórios com as sandálias, ou seja, com os calçados certos indicando a sua disposição em pregar o evangelho a toda criatura, em todo o tempo, não olhando para as dificuldades, mas crendo que onde o Senhor Deus nos enviar o "Ide" e a "Paz" serão a nossa marca.

4. Escudo da Fé
Todo guerreiro precisa estar protegido e o escudo da Fé representa a Palavra de Deus, usada para aplacar os dardos do maligno. Em Mt 4:1-11 Jesus foi tentado e nos deixou exemplo de posicionamento. Devemos nos posicionar diante das guerras e como guerreiros de Deus, temos que nos dobrar em oração, encharcar os nossos escudos com água que é mergulhar na Palavra de Deus e erguer o escudo da Fé declarando os princípios do reino de Deus que é a sua Palavra. Diante dos ataques revele a verdade de Deus com o escudo da Fé.Confiança é a fé defensiva que nos capacita a vencermos as forças opressoras, habilitando-nos a vencer todos os ataques.

5. Capacete da Salvacaoo
É algo que recebemos quando nos convertemos a Jesus Cristo. Essa peça da armadura espiritual representa a nossa regeneração uma mente renovada, um pensamento de vida transformado. (Rm 12:2). O capacete da Salvação ativa-nos a vivermos com a mente de Cristo e entrarmos na dimensão da Metanoia que significa mente renovada ou mudança de mente, e nos leva a vivermos uma vida nova; este capacete protege 4 órgãos dos sentidos que é de extrema importância para o ser humano, são eles: a visão (a vista Ef 1:18), o paladar (degustação  Sl 119:103), a audição (ouvido IITm1:13) e o olfato (cheiro Ec 10:1) "capacidade de captar odores"
Um exemplo clássico de um órgão atingido está contido na Palavra de Deus em 1Rs 19:1-8 o grito de Jezabel colocou o profeta Elias na caverna.

6. Espada do Espírito
É a Palavra de Deus, ela é tanto uma arma defensiva quanto ofensiva, pois produz defesa e ataque. Os princípios do reino de Deus é a Verdade.  Os guerreiros do Senhor precisam mergulhar na  Palavra de Deus.  Em Os 4:6 fala que o povo de Deus foi destruído, ou melhor dizendo, é destruído por falta de conhecimento.  Que possamos estar vestidos dos princípios e revestidos de toda a armadura de Deus para vencermos toda e qualquer batalha. Amém!!
Estar vestidos é uma decisão minha e sua, por essa razão devemos obedecer, honrar e servir.
Estar revestido é responsabilidade de Deus que vai nos equipar com cada peça da sua armadura: Verdade, Justiça, Paz, Fé, Salvação e Palavra de Deus. Essas armas não são carnais ou materiais, mas é poderosa em Deus para destruir as fortalezas do inimigo, livrar e proteger aqueles que as usam.

Conclusão: Utilizando todas essas ferramentas da armadura de Deus, acrescentando á Oração, o Jejum, a Perseverança e a Paciência venceremos esta batalha ardente do dia a dia na confiança do Senhor que nos traz paz, amor e graça. Precisamos ser fortalecidos no Senhor e na força do seu poder nos revestindo de toda a armadura de Deus e, havendo feito tudo, ficar firmes. Amém!!!

Sheila Guimarães