"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros".
(2 Tm 2:1,2)
Nessa passagem bíblica vemos o cuidado de Paulo a Timóteo na exortação à firmeza e à constância no ministério, ou seja, no serviço, na mordomia cristã. Dando graças a Deus por tudo com uma consciência pura e trazendo a memória lembranças e orações por um despertar do dom de Deus que há pela imposição das mãos em prol do Reino Eterno e seus propósitos.
Independentemente da sua idade entenda que nunca é tarde para aprender e ensinar.
Mordomia cristã é administrar, é cuidar, é ajudar, é servir.
A Bíblia é a Palavra de Deus que revela tudo sobre Ele, suas características, seus atributos, suas vontades e suas promessas.
Em João 14:21 está escrito:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". ("e me revelarei a ele")
O Senhor é maravilhoso e nos conduz à uma união íntima e frutífera. Em João 15:15 ele nos chama de amigos e não mais de servos.
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigo, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer".
Perguntas
1. Você está aberto para o Novo de Deus em sua vida?
2. Você está disposto a servir a Deus nesse tempo?
3. Está pronto para ensinar o que aprendeu?
Conclusão:
Que sejamos praticantes da palavra, e não apenas ouvinte, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a Palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na pratica dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. (Tiago 1:22-25)
A medida que obedecermos a Deus nas pequenas coisas, Ele nos revelará coisas grandiosas que não sabemos. (Jeremias 33:3)
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".
Ensinamentos de geração em geração:
"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua vó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti". (2 Timóteo 1:5)
Ministra Sheila Guimarães