"Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa." ISm 15:29 - NVI
" O Deus da Glória de Israel não mente nem vacila. Ele cumpre tudo o que diz"
I Sm 15:29 - A Mensagem
Para que você cumpra e honre seu chamado com obediência será necessário algumas atitudes e percepções nesta caminhada e jordana terrena baseando-se pela Palavra de I Samuel 15 vamos aprender um pouco mais do que agrada e do que não agrada ao Autor da vida, onde destaco 10 pontos de supra importância e relevância. E o primeiro ponto que venho destacar é: 1- Nunca se esqueça que um dia Deus te chamou (v.1). Você foi salvo, chamado e enviado pelo Senhor para cumprir um propósito e só Ele (o Senhor) pode retirar isto de você. 2- Nunca se esqueça das orientações recebidas (v.1b). Aquele que envia e faz recomendações, orientações, capacita com Palavras de orientação e ensino. Sempre foi assim! Deus quando nos envia ao campo com uma missão nos dá também sua Palavra de orientação e Deus só vai lhe cobrar do que te mandou fazer! 3- Esteja preparado para cumprir tarefas difíceis (v.3) por mais difícil que seja tudo o que Deus mandar, Ele vai sustentar. E você pode no momento não entender, mas existe um propósito maior. 4- Lembre-se de honrar sempre os que foram fiéis durante a batalha - (v.6). Deus sempre vai colocar Queneus em nossa jornada em meio aos Amalequitas, precisamos porém saber separar. Honrem aos que te honram! Deus sempre honra seus eleitos e amados. Deus ama a todos, mas entrega galardões aos seus fiéis. 5- Cuidado com a tentação de negociar com Deus - (v.9) Na fé cristã, você vai precisar lidar com os pedidos difíceis de Deus. Pouparam as coisas melhores e não quiseram destruir tudo que era realmente bom. Destruíram apenas o que era inútil. Santo Deus! Será que não tem sido assim que temos agido? Deus pediu tudo, será que temos feito assim ou estamos negociando com Deus? 6- Cuide para não entristecer o coração do teu Deus (vs. 10-11) . Não há nada que fere tanto o coração de Deus como a desobediência. Amados, se Deus mandou fazer, faça!
Você nunca encontrará felicidade ao lado da desobediência.
Conclusão:
" Samuel deixou Ramá imediatamente, e Saul voltou para sua casa em Gilgal. Dali em diante, Samuel não teve mais contato com Saul, mas tinha muita pena dele. O Eterno lamentou ter constituído Saul rei sobre Israel" (Vs 34 e 35 - A Mensagem)
Saul perdeu a benção de Deus e o dom da presença do profeta Samuel. E consequentemente Samuel teve pena de Saul. Não é que Deus pegou pesado com ele, a verdade é que Saul desvalorizou a Glória de Israel.
Nunca desvalorize a Glória de Israel em sua vida.
Saiba que Deus vai provar você quanto a isto, é melhor obedecer do que sacrificar.
Deus vos abençoe, Graça e Paz!
Sheila Guimarães